Inter

Conheça o case

Com mais de 7,2 milhões de clientes, o Inter se apoia nas robustas                   plataformas digitais para entregar seu portfólio completo de serviços               financeiros, além de um amplo marketplace com ofertas que vão da venda de aparelhos eletrônicos a passagens aéreas.

Ferramenta implementada:

Ramo:

Banco

Funcionários:

1 mil

Localização:

Brasil



"Um dos principais desafios diários da empresa sempre foi ter a agilidade para lançar uma enorme quantidade de produtos e crescer exponencialmente, mantendo os controles que uma instituição financeira exige."




Carlos Pedrosa

Gerente executivo de Governança de TI


desafios-icon.svg

Desafios enfrentados

    Crescimento exponencial


    Mantendo os controles que uma instituição           financeira exige.






    Gerenciamento de projetos         ágeis


    Era preciso dinâmicas ágeis, seguras e                 colaborativas também no atendimento aos             clientes internos.




    Transparência na Gestão de        Serviços de TI


    Necessidade de uma Central de TI que               incentiva os usuários a responderem       perguntas rápidas na hora de solicitar a ajuda.




    Acesso remoto


    Uma conquista que se mostrou muito       importante no momento da pandemia, quando      o Inter precisou migrar todo o time para home      office.




Diferenciais

Com o apoio do Atlassian Solution Partner 3Layer Tecnologia, o Inter revisou processos e, em cerca de quatro meses, implantou uma Central de TI poderosa e amigável que incentiva os usuários a responderem perguntas rápidas na hora de solicitar a ajuda da TI.



solucoes-icon.svg

Soluções encontradas

Quando o número de clientes começou a crescer, o time de TI sabia que precisava ter tudo conectado e distribuído para entregar soluções no ritmo que o negócio exigia.

Era hora de estabelecer dinâmicas ágeis, seguras e colaborativas também no atendimento aos clientes internos.

Algumas equipes já usavam o Jira Software de forma autônoma para gerenciar seus projetos ágeis e o time de governança imaginava que a ferramenta faria parte da transformação de alguma maneira. Mas logo percebeu que o Jira Service Desk também poderia ajudar. E talvez devesse ser o ponto de conexão dos diferentes times.

Com o apoio do Atlassian Solution Partner 3Layer Tecnologia, o Inter revisou processos e, em cerca de quatro meses, implantou uma Central de TI poderosa e amigável que incentiva os usuários a responderem perguntas rápidas na hora de solicitar a ajuda da TI.

“A gente começou a sair da cultura de comando e controle para um modelo de confiança e descentralização das estruturas.”
Carlos Pedrosa, gerente executivo de Governança e Plataforma de TI.

resultados-icon.svg

Resultados alcançados

Ao longo do primeiro ano de funcionamento da Central de TI, a empresa triplicou o número de clientes e lançou inovações tecnológicas importantes, como o Super App com marketplace e o cartão de pagamento por aproximação.

O time de colaboradores cresceu, os projetos se multiplicaram e as demandas para a Central de TI acompanharam o ritmo acelerado do negócio, passando de 750 chamadas mensais para uma média de 8.000. Ainda assim, a equipe pôde evoluir o padrão atendimento de cerca de 80% do SLA para uma média de 95%.

Uma conquista que se mostrou muito importante no momento da pandemia, quando o Inter precisou migrar todo o time para home office. Os mil colaboradores solicitaram acesso remoto praticamente no mesmo dia, gerando um pico de demanda que, em vez de sobrecarregar o atendimento, foi solucionado sem esforço, de forma 100% automatizada.

Ao integrar as diversas ferramentas da Atlassian, o time de gestão consegue garantir estabilidade da plataforma, ter os indicadores que precisa em poucos cliques e criar um ambiente poderoso de comunicação e colaboração sem perder o controle.