Nessa série 4, vamos ver os detalhes do Release Burndown, utilizado por times Scrum que trabalham com sprints. Essencial para identificar o quão rápido o seu time está trabalhando em relação ao backlog da release e poder projetar a quantidade de sprints futuras necessárias para completar o trabalho de entrega de uma release, baseada nessa velocidade.
Se você esta acompanhado essa nossa maravilhosa série, não deixe de ler também:
O que é o Release Burndown?
O Release Burndown vai ajudar você acompanhar como esta o progresso de trabalho do seu time para uma determinada release, ajudando você a monitorar se sua release irá ser cumprida no prazo ou se você deve tomar alguma ação para colocá-la nos trilhos.
Veja algumas maneiras para qual você pode utilizar a análise do Release Burndown Report:
- Identificar o quão rápido o seu time está trabalhando em relação ao backlog de uma release
- Identificar se foram adicionados ou removidos trabalhos durante a sprint e como esses afetaram o progresso do seu time
- Prever quantas sprints futuras você necessitará para completar o trabalho de uma versão, baseado na velocidade da equipe nas sprint passadas.
Compreendendo o Release Burndown
Vamos compreender o que significam as principais informações a serem analisadas no gráfico
|
Como é feito cálculo de previsão das sprints futuras com o Release Burndown Report ?
A previsão das Sprint é calculada baseada na velocidade do time (são sempre consideradas as 3(três) últimas sprints), e o total de trabalho remanescente no seu backlog.
Vamos calcular o exemplo abaixo:
|
Outras funcionalidades e dúvidas em relação ao comportamento do Release Burndown report
Vamos ver abaixo as principais duvidas a cerca do Release Burndown. Expanda os tópicos abaixo para visualizar os detalhes:
Gostou do post? Compartilhe e siga nossas Redes Sociais
Posts
